terça-feira, 26 de março de 2019

Dias Atribulados





Leia Marcos 6.30-32


Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.
MARCOS 1.35


A ansiedade em relação à minha lista de coisas por fazer me acordou às 4h30min. Preparar o café; levar as crianças para a escola; lavar roupas; revisar um texto original; fazer uma reserva de vôo; cortar os cabelos.

Tentei dormir novamente, mas os pensamentos frenéticos mexiam com meus nervos. Como vou dar conta de tudo?

Na quietude, lembrei-me da programação de Jesus descrita no evangelho de Marcos. Quando as multidões exigiam Sua atenção, como Ele enfrentava? Ele Se afastava cedo de manhã para passar um tempo sozinho com Seu Pai Celestial.

Como eu, pessoas em todo o mundo enfrentam dias atribulados. Algumas equilibram dois empregos para atender às necessidades da família; algumas precisam trabalhar do amanhecer até o pôr-do-sol apenas para garantir comida suficiente para sobreviver. Algumas cuidam integralmente de um cônjuge incapacitado, de pais idosos ou de crianças pequenas. Com coisas tão importantes exigindo o nosso tempo, é fácil eliminar a leitura bíblica e a oração, achando que não temos tempo para elas. Mas, na realidade, é na comunhão com Deus que encontramos a força para encarar as exigências da vida.

Se Jesus Se afastava para buscar força, quanto mais não deveríamos nós?

Seu exemplo nos faz lembrar de tornar o tempo com Deus uma prioridade.


ORAÇÃO: Senhor amado, obrigada por nos convidares a nos afastar e encontrar renovação em Ti. Ajuda-nos a fazer do tempo Contigo uma prioridade diária. Em nome de Jesus. Amém.


PENSAMENTO PARA O DIA

Quanto mais exigências enfrentamos, mais precisamos orar.

Grace Fox (Colúmbia Britânica, Canadá)


Oremos pelas pessoas cujas exigências da vida querem tomar o tempo delas com Deus.

 
Fonte: No Cenaculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário